"Não virou a cara quando lhe dei um beijo"

(Com vídeo) João e Íris conheceram-se em 2004 quando festejavam o Santo António. Pedido de casamento foi em novembro do ano passado.
Publicado a
Atualizado a

João Rendeiro, 27 anos, não sabe dizer ao certo a data em que começou a namorar com Íris Bidarra, mas não esquece que, um dia, tinham combinado encontrar-se no Parque das Nações e, quando chegou, deu-lhe um beijo na boca e não na bochecha. "Ela não virou a cara. Estava a correr bem", recorda o operador de redes. Para trás tinha ficado um mês - "se calhar não tanto"- em que talvez já estivessem juntos sem saberem.

Os jovens conheceram-se a 12 de junho de 2004, quando festejavam com um grupo de amigos o Santo António. Íris foi a única desconhecida com quem João conseguiu falar sobre qualquer tema. "Mesmo quando ela não estava muito à vontade no assunto", diz.

A data em que se viram pela primeira vez é uma das razões para terem decidido unir-se sob a bênção do santo casamenteiro, mas não é a única. "A minha mãe faz anos a 13 de junho", avança a educadora de 28 anos. O noivo acrescenta que, se não fosse esta oportunidade, não teriam capacidade financeira para se casar e festejar a ocasião.

Íris acredita que vai ser um "dia de princesa", enquanto João espera sobretudo "não estar muito nervoso" num evento que nunca irá esquecer. O desejo promete ser um desafio, a avaliar pelo momento em que, no dia 17 de novembro, pediu a lisboeta em casamento.

"Só a mão é que não estava a tremer, para o anel não cair", conta o noivo. A jovem ficou surpreendida quando o viu "de joelhinho no chão", mas não hesitou na resposta. A decisão de darem o nó na quinta-feira foi tomada em janeiro, durante uma feira nupcial.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt